ÊITA!!! VIVA SÃO JOÃO!!!!

NOSSA FESTA JUNINA FOI ADIADA PARA O DIA 10 DE JULHO... NÃO PERCAM!


O CISCO NO OLHO ALHEIO

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis, e não sereis julgados. 2Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que me¬dirdes. 3Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? 4Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? 5Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. Mateus 7,1-5


Não devemos julgar e condenar os outros por muitas razões, entre outras por estas três:

1ª - O julgamento pertence a Deus e não a nós, porque só Deus conhece a fundo o coração do homem. Constituir-se juiz dos outros é uma ousadia irresponsável. O Todo-poderoso aceita-nos e ama todos tal como somos. E olha-nos com amor de Pai que dissimula as faltas dos filhos, aos quais vê através do Seu próprio Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Se anteriormente, ao longo do discurso da montanha, Jesus falou do perdão das ofertas e do amor inclusivamente ao inimigo, para tentar aproximar-nos ao menos um pouco da perfeição de Deus, agora está apontando à imitação da Sua misericórdia. Como diz o livro da Sabedoria, o Altíssimo compadece-se de todos e corrige os que caem para que se convertam e acreditem n’Ele.

2ª - A medida que usarmos com os outros usá-la-ão conosco. Isso não quer dizer que Deus Pai – a quem não se menciona no texto por respeito – nos julgará com a nossa medida injusta e impiedosa. Esse não é o modo do Senhor proceder. Mas certamente quem age assim com os outros expõe-se a um julgamento mais severo para si mesmo.

Deus teria, digamos, duas medidas para o Seu julgamento: uma de justiça, outra de misericórdia. Ele medir-nos-á com aquela que nós utilizarmos com os irmãos. É a mesma lição da parábola do devedor insolvente, que é perdoado e não perdoa, ou a contida na petição do Pai-nosso: “Perdoa as nossas ofensas… O que condena o irmão autoexclui-se do perdão de Deus e cai sob a jurisdição da lei, que não deixará de o acusar e condenar como imperfeito que é.

3ª - Todos somos imperfeitos, tanto e mais que os outros, ainda que, julgando-os com superioridade, os desprezemos. Tal atitude, desprovida de amor, provém da nossa própria cegueira, que nos impede de ver os nossos defeitos. Manter conscientemente tal postura é hipocrisia astuta, cujo modelo no Evangelho são os escribas e os fariseus.

É muito velho o costume de criticar os outros; assim pensamos justificar-nos a nós como melhores. Mas a experiência demonstra que os mais críticos, os que julgam ser perfeitos, saber tudo e ter a melhor solução para qualquer problema, costumam ser os que menos fazem e levam aos outros.

Um olhar ao espelho, uma vista de olhos à nossa pequenez e insignificância, à nossa “trave” no olho, minimizará, sem dúvida, as falhas do outros e far-nos-á mais tolerantes e acolhedores, pensando que os outros também têm que suportar-nos a nós. Conhecer as nossas próprias limitações, admiti-las e aleitá-las ensinar-nos-á a saber estar e viver com os outros. Assim caminharemos em verdade e simplicidade em ânimo de companheirismo, tolerância e compreensão para com os outros sem os condenar.

Se Deus é otimista a respeito do homem e o ama apesar de tudo, o discípulo de Cristo há de fazer o mesmo em relação aos seus irmãos. Este é um caminho mais seguro para a realização e a felicidade pessoal do que o engano da presunção.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

VIDEO DO MILAGRE EUCARISTICO DE BOLSENA, O MILAGRE QUE DEU INICIO Á FESTA DE CORPUS CHRISTI

FOTOS DO JANTAR EM BETANIA

"JANTAR EM BETÂNIA" Um jantar promovido pela equipe que cuida do patrimonio da comunidade, foi realizado em prol das reformas que estão acontecendo na nossa sede. Graças a Deus, uma participação maravilhosa de toda a comunidade...Obrigado a todos que participaram e colaboraram para que esse evento acontecesse.

FOTOS DA VIGÍLIA DE PENTECOSTES

DESCULPEM A DEMORA....AQUI ESTÃO AS FOTOS DA VIGILIA DE PENTECOSTES, UM MOMENTO MARAVILHOSO QUE TOCOU MUITOS CORAÇÕES, A PROMESSA DE DEUS, O ESPIRITO SANTO, RENOVA VERDADEIRAMENTE OS CORAÇÕES QUE SE DEIXAM TOCAR... ESTA VIGILIA FOI MARCANTE PELA ALEGRIA E ENTREGA DOS QUE ESTAVAM SERVINDO, TAMBÉM PELA AÇÃO FORTE DO SANTO ESPÍRITO. OBRIGADO SENHOR!!!

CORPO DE CRISTO

Nesta quinta-feira,3 a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.


A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Origem da Celebração

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Em 1264, o Papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes.

A procissão com a Hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças.

No Brasil

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

Fonte: www.cancaonova.com