ELEITO NOVO COORDENADOR DA RCC DE FORTALEZA

Aconteceu neste dia 21/04/2010 a eleição do novo coordenador da RCC Fortaleza.

Foi um momento de muita oração onde entre os nomes escolhidos, foi eleito para coordenar durante os próximos dois anos a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Fortaleza, o Conselheiro Francisco Rayme Cavalcante, (também membro da COMUNIDADE CATÓLICA ANUNCIADORES DA PAZ...)

Ao mesmo tempo em que os Conselheiros estavam reunidos para a escolha, acontecia uma grande corrente de oração através da internet onde estavam conectados membros da RCC de todo o Brasil em comunhão conosco.
Louvemos e agradecemos à Deus, pelos nosso irmão que foi escolhido pelo Senhor para dar continuidade neste pastoreio da RCC-FORTALEZA, e que para glória de Nosso Senhor Jesus Cristo tem realizado com muito amor e dedicação as missões que Ele mesmo lhes confiou.
O Senhor quis confiar-lhe mais esta missão.
Que Jesus o capacite mais e mais,para que as graças de Deus Pai sejam abundantes neste novo pastoreio!
Parabéns Raime! Parabéns RCC FORTALEZA!
Viviane Rocha
MCS - Fortaleza/Ce

GRATUIDADE NO SERVIR

Nenhum trabalho é pesado demais quando tudo se faz por amor a Deus. Quando murmuramos tudo o que fazemos é em vão, não tem valor”.

Essa frase veio ao meu coração por esses dias, foi Deus falando forte dentro de mim. Desde então venho refletindo sobre a gratuidade no serviço.

Quando somos chamados ao serviço de Deus, a única coisa que Ele espera de nós é o amor, é a gratuidade no servir. E nós somos livres pra isso!

Muitas vezes nos enchemos de trabalho, queremos dar o máximo, mostrar serviço, que somos os “homens e mulheres maravilha”, gastamos todas as nossas energias e em meio a tudo o que fazemos, acabamos murmurando e colocando tudo a perder.

Na Carta aos filipenses, São Paulo nos diz:

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão”. (Fil 2, 14-16)

“Não ter corrido em vão, não ter trabalhado em Vão”. Servir a Deus implica ser os seus braços e as suas mãos estendidos para comunicar o seu amor. E no amor seremos mais que servos, seremos amigos do Senhor.

Monsenhor Jonas nos diz que “devemos investir tudo num único objetivo de ganhar almas pra Deus. Dai-me almas e ficai com o resto”. A murmuração é como uma erva daninha entre a plantação.

Precisamos ser, a cada dia, alimentados pelo louvor. Quando louvamos, oferecemos a Deus o nosso trabalho, o nosso cansaço e até mesmo a nossa irritação, quando vivemos uma situação desagradável. No Senhor tudo se faz novo. somos refeitos pelo amor que doamos e que recebemos.

Colheremos no céu, os frutos do sangue, do suor e das lágrimas derramadas por causa da salvação das almas e do Reino de Deus.

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”

(Madre Teresa de Calcutá)

Patricia Coelho Costa
Missionária da Comunidade Canção Nova

A MISERICÓRDIA DIVINA

Essência da devoção à Misericórdia Divina


Santa Faustina Kowalska morreu aos 33 anos na Cracóvia em 5 de outubro de 1938. Pertencia à Congregação das irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em cujo seio levou uma vida de simplicidade, por sua vez que se desenvolvia uma experiência mística de consagração à Divina Misericórdia, um itinerário tecido de visões, revelações, estigmas escondidos, tudo isso recolhido em um diário que começou a escrever em 1934 por sugestão de seu diretor espiritual.

O centro da vida da religiosa foi o anúncio da misericórdia de Deus com cada ser humano. Seu legado espiritual à Igreja é a devoção à Divina Missericórdia, inspirada por uma visão na qual Jesus mesmo lhe pedia que se pintasse uma imagem sua com a invocação Jesus, eu confio em vós», que ela encarregou a um pintor em 1935.

Da confiança em Jesus devem partir todas as formas de devoção à Misericórdia, segundo as revelações à religiosa, sejam estas a veneração da imagem da Misericórdia Divina, ou a reza do rosário da Misericórdia Divina, a hora da grande Misericórdia – as três da tarde, momento da morte de Jesus na cruz – ou a recepção dos Sacramentos na Festa da Misericórdia.

A devoção que foi revelada a Santa Faustina urge ao indivíduo atuar com espírito misericordioso para com o próximo diariamente, com orações, palavras e obras

No diário de Irmã Faustina que ela titulou A Misericórdia Divina em minha alma» se lê pelo menos em catorze ocasiões que Nosso Senhor pedia a instituição de uma Festa da Misericórdia»: Esta Festa surge de Minha piedade mais entranhável recolhe o texto. Desejo que se celebre com grande solenidade o primeiro domingo depois da Páscoa de Ressurreição... Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas e especialmente para os pobres pecadores».

Jesus pediu que Irmã Faustina se preparasse para a celebração da Festa da Misericórdia com uma novena que devia começar na sexta-feira Santa: Desejo que durante estes nove dias encomende almas a fonte da Minha misericórdia, a fim de que por ela adquiram fortaleza e consolo nas penalidades, e aquela graça que de necessitam para sair adiante, especialmente na hora da morte.

Fonte: www.comshalom.org

O VALOR DA SANTA MISSA

A Pedidos, estamos postando aqui no blog um texto sobre o maravilhoso valor da Santa Missa, os Santos descobriram esse valor, e expressaram em ensinamentos profundos essa graça que nós também precisamos descobrir....

O MARAVILHOSO VALOR DA SANTA MISSA

A Santa Missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo oferecido, em nossos altares, em memória do Sacrifício da Cruz.

O Santo Sacrifício da Missa é oferecido:


1-Para adorar e glorificar à Deus;
2-Para agradecer à Deus os benefícios recebidos;
3-Para obter de Deus o perdão dos pecados;
4-Para pedir à Deus graças e favores.

1-Na hora da morte, as Missas à que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa, é alcançar para ti o perdão dos teus pecados. Em cada Missa, podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, pena essa que será diminuída na proporção do teu fervor.
Assistindo com devoção à Santa Missa, prestas a maior das honras à Santa Humanidade de Jesus Cristo. Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam.
Diminui o império de satanás sobre ti mesmo. Sufraga as almas do Purgatório da melhor ,maneira possível.
Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte.
Será ratificada no Céu a bênção que do Sacerdote recebes na Santa Missa.
(Santo Agostinho)

2-O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece à Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.
Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor.
A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador; é o Dom soberano do Seu amor.
(Sto.Tomás de Aquino)

3-Todas as Missas tem um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio Jesus Cristo, com uma devoção e amor acima do entendimento dos Anjos e dos homens, constituindo o meio mais eficaz, que nos deixou Nosso Senhor Jesus Cristo, para a salvação da humanidade.
(Santa Mectildes)

4-Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece assistir devotamente uma só Missa (na igreja), do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra.
(São Bernardo)

5-Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa.
(São Lourenço)

6-Agradeçamos, pois, ao Divino Salvador por Ter nos deixado este meio infalível de atrair sobre nós as ondas da divina misericórdia.
A Santa Missa é uma embaixada à Santíssima Trindade; de inestimável valor; é o próprio Filho de Deus que a oferece.
(São João Vianney, o Cura D’ars)

7-A Santa Missa é o presente mais precioso e mais agradável que podemos oferecer à Santíssima Trindade; vale mais que o Céu e a Terra: Vale o próprio Deus.
(Ven.Martinho de Cochem)

8-Sinto-me abrasado de amor até o mais íntimo do coração pelo santo e admirável Sacramento da Santa Missa e deslumbrado por essa clemência tão caridosa de Nosso Senhor, a ponto de considerar grave falta , para quem, podendo assistir a uma Missa, não o faz.
(São Francisco de Assis)

9-Nosso Senhor Jesus Cristo nos concede tudo o que Lhe pedimos na Santa Missa; e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-Lhe e que, entretanto, nos é necessário.
Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória.
(São Jerônimo)

10-A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz.
(São Boaventura)

*Fonte-A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus.
Frei Salvador do Coração de Jesus
Terceiro dos menores capuchinhos.

FOTOS DA PAIXÃO DE CRISTO

UMA APRESENTAÇÃO CHEIA DA GRAÇA DE DEUS...OBRIGADO SENHOR...POR NOS DAR A OPORTUNIDADE DE ANUNCIAR A TUA SALVAÇÃO ATRAVÉS DA ARTE!