A MISERICÓRDIA DIVINA

Essência da devoção à Misericórdia Divina


Santa Faustina Kowalska morreu aos 33 anos na Cracóvia em 5 de outubro de 1938. Pertencia à Congregação das irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em cujo seio levou uma vida de simplicidade, por sua vez que se desenvolvia uma experiência mística de consagração à Divina Misericórdia, um itinerário tecido de visões, revelações, estigmas escondidos, tudo isso recolhido em um diário que começou a escrever em 1934 por sugestão de seu diretor espiritual.

O centro da vida da religiosa foi o anúncio da misericórdia de Deus com cada ser humano. Seu legado espiritual à Igreja é a devoção à Divina Missericórdia, inspirada por uma visão na qual Jesus mesmo lhe pedia que se pintasse uma imagem sua com a invocação Jesus, eu confio em vós», que ela encarregou a um pintor em 1935.

Da confiança em Jesus devem partir todas as formas de devoção à Misericórdia, segundo as revelações à religiosa, sejam estas a veneração da imagem da Misericórdia Divina, ou a reza do rosário da Misericórdia Divina, a hora da grande Misericórdia – as três da tarde, momento da morte de Jesus na cruz – ou a recepção dos Sacramentos na Festa da Misericórdia.

A devoção que foi revelada a Santa Faustina urge ao indivíduo atuar com espírito misericordioso para com o próximo diariamente, com orações, palavras e obras

No diário de Irmã Faustina que ela titulou A Misericórdia Divina em minha alma» se lê pelo menos em catorze ocasiões que Nosso Senhor pedia a instituição de uma Festa da Misericórdia»: Esta Festa surge de Minha piedade mais entranhável recolhe o texto. Desejo que se celebre com grande solenidade o primeiro domingo depois da Páscoa de Ressurreição... Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas e especialmente para os pobres pecadores».

Jesus pediu que Irmã Faustina se preparasse para a celebração da Festa da Misericórdia com uma novena que devia começar na sexta-feira Santa: Desejo que durante estes nove dias encomende almas a fonte da Minha misericórdia, a fim de que por ela adquiram fortaleza e consolo nas penalidades, e aquela graça que de necessitam para sair adiante, especialmente na hora da morte.

Fonte: www.comshalom.org

Nenhum comentário: