O QUE É A BÍBLIA?

Bíblia é um termo grego (tà biblía) que significa livros. A Bíblia não é apenas um livro, mas uma coletânea, uma verdadeira biblioteca. Nela encontramos diversos assuntos, todos eles relacionados ao ser humano. São experiências de homens e mulheres que tiveram um encontro significativo com Deus e com sua ação.
A Bíblia não foi escrita de uma só vez. As pessoas foram vivendo as experiências, discutindo-as e só depois de muito tempo é que registraram tais eventos. Ela foi surgindo aos poucos, sua mensagem foi se difundindo através das pessoas, do povo e da vivência da fé.
A Bíblia é composta por 73 livros considerados sagrados. Esses livros não foram escritos todos num determinado tempo nem numa determinada data; eles foram elaborados lentamente, uma longa gestação, muito bem preparada por Deus que durou aproximadamente 1300 anos. De Moisés até São João Apóstolo.
A Bíblia não é um livro de ciências, mas um livro que narra a revelação de Deus ao mundo e a história da salvação. Isso se confirma no número 24 da Constituição Dogmática Dei Verbum Sobre a Revelação Divina: Deus é o autor da Sagrada Escritura ao inspirar seus autores humanos; age neles e por meio deles. Fornecendo assim a garantia de que seus escritos ensinem sem erro a verdade salvífica. E ainda no número 11 dessa mesma Constituição está escrito: As sagradas escrituras contêm a palavra de Deus, e, pelo fato de serem inspiradas, são verdadeiramente a palavra de Deus.
AGUARDE NOSSA PRÓXIMA POSTAGEM--CONTINUAÇÃO DO ESTUDO--
Nenhum comentário:
Postar um comentário